Será que o pôquer é o novo MMA? – Meio & Mensagem

9ine vai gerenciar carreira do jogador André Akkari e quer ajudar o pôquer a ganhar espaço, em estratégia parecida com a que elevou o MMA

FELIPE TURLÃO

+ 9ine passa a gerenciar carreira de André Akkari e quer elevar pôquer como esporte

André Akkari é o novo atleta gerenciado pela 9ine. A primeira surpresa reside no fato de que o atleta, ainda pouco conhecido do grande público no Brasil, é um dos nomes conhecidos do pôquer mundial e um dos principais participantes do seleto clube Team PokerStars. Segunda surpresa: como assim um jogador de pôquer é considerado um atleta?

Pois o objetivo da 9ine com Akkari é justamente acabar com essa visão, por meio de uma estratégia que visa transformá-lo em uma personalidade, ao mesmo tempo em que eleva o valor do esporte.

A agência compara o projeto com o que envolve o gerenciamento de carreira de Anderson Silva, o que ajudou no fortalecimento do MMA como esporte junto a públicos menos segmentados. “Entendemos que o poker, que é uma modalidade reconhecida pelo próprio MInistério dos Esportes, vem conquistando cada vez mais adeptos, quebrando barreiras e preconceitos. E com a chegada do Akkari queremos contribuir com este processo”, afirma Evandro Guimarães, diretor de operações da 9ine.

Akkari trabalhava em uma empresa de software, quando descobriu os jogos de pôquer online e começou a faturar dinheiro, tornando-se um dos melhores jogadores do Poker Stars. Já embolsou mais de US$ 500 mil na internet com o que poderia parecer uma brincadeira. Akkari partiu também para os eventos cara-a-cara, nos quais conquistou alguns prêmios – o mais importante dele, em 2011, foi uma etapa do No Limit Hold´, evento da importante World Series of Poker, em que conquistou nada menos que US$ 676 mil.

Será que, assim como Anderson Silva e o MMA, Akkari e o pôquer deixarão de ser conhecidos apenas pelo restrito público fã do esporte e ganharão as massas e as audiências das emissoras de TV? Este o desafio da agência e as cartas estão na mesa.

viaSerá que o pôquer é o novo MMA?.

Anúncios

Sobre danielhomemdaluz

Gerente Comercial, Consultor Comercial, Coaching, Palestrante e Corretor de imóveis.
Galeria | Esse post foi publicado em Artigos, Marketing, Sucesso e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s