Posse de tablets dobra em um ano nos EUA – Meio & Mensagem

Posse de tablets dobra em um ano nos EUA.

Pesquisa aponta que metade dos norte-americanos tem dispositivos móveis conectados; consumo de noticiário se destaca entre as atividades, afirma estudo

Aumento da posse de tablets fez também crescer interesse por noticiário e ampliar fontes de informação

+

Aumento da posse de tablets fez também crescer interesse por noticiário e ampliar fontes de informaçãoCrédito: Fotolia

Pesquisa do Pew Research Center’s Project for Excellence in Journalism (PEJ), com colaboração com The Economist Group, aponta que metade dos norte-americanos tem tablets e smartphones. Entre os entrevistados, a posse de tablets dobrou nos últimos anos, chegando a 22%.

Entre as atividades mais executadas nos tablets estão enviar e receber email (65% semanalmente, 44% diariamente), ler notícias (64% semanalmente, 37% diariamente), jogos (60% semanalmente, 34% diariamente), usar redes sociais (56% semanalmente, 34% diariamente), ler livros (43% semanalmente, 18% diariamente), assistir a filmes (38% semanalmente, 12% diariamente); compras (36% semanalmente, 7% diariamente) e ler revistas (22% semanalmente, 6% diariamente).

De acordo com a pesquisa, a posse de dispositivos móveis, sejam eles tablets ou smartphones, potencializou o consumo de noticiário. Para 31% dos entrevistados, o mobile os faz gastar mais tempo com leitura de noticiário, para também 31% dos respondentes, os dispositivos permitem novas fontes de informação.

O relatório da pesquisa afirma que “tomados em conjunto, os dados revelam que, apesar da gama de atividades que os dispositivos móveis oferecem, os proprietários ainda são muito atraídos para o consumo de noticiário. Além disso, há um grupo considerável para quem o uso de dispositivos móveis ampliou e fortaleceu a experiência com conteúdo informativo”.

Em termos de assinatura de serviços de noticias online, 33% afirma que o uso de tablets estimulou novas assinaturas, enquanto 27% diz que as assinaturas digitais substituíram as versões impressas.

A publicidade digital em tablets também foi pesquisada pelo Pew Center. De acordo com a pesquisa, 49% dos entrevistados notam os anúncios veiculados em tablets e 50%, nos smartphones. Do total de respondentes, 14% afirma que clica nos anúncios (em smartphones a taxa é menor, de 12%) e apenas 7% realiza alguma compra a partir dos anúncios (em smartphones, 6%).

Anúncios

Sobre danielhomemdaluz

Gerente Comercial, Consultor Comercial, Coaching, Palestrante e Corretor de imóveis.
Galeria | Esse post foi publicado em Artigos, Cenários, Internacional, Internet Móvel, Tablets e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s