Este é para os gestores que acham que dívidas aumentam a produtividade | Problemas financeiros na vida pessoal afetam a produtividade no trabalho | Sua carreira – Pense Empregos

Problemas financeiros na vida pessoal afetam a produtividade no trabalho | Sua carreira – Pense Empregos.

Estudo mostra que questões de dinheiro podem ser responsáveis pela ausência dos funcionários

Os problemas financeiros da vida de um funcionário afetam a produtividade no trabalho. A definição vem no Estudo Anual Estudo Anual sobre Tendências de Benefícios para Funcionários realizado pela MetLife, provedora de seguros, que avaliou que as questões de dinheiro são responsáveis pela ausência dos funcionários em 58% das empresas entrevistadas.

“Estima-se que 15% dos trabalhadores estejam sofrendo com o estresse causado por um comportamento financeiro inadequado a ponto de afetar sua produção. A saúde financeira é um conceito relativamente novo, mas que está despertando cada vez mais o interesse das pessoas, pois impacta negativamente na saúde e produtividade dos funcionários”, avalia Michael Malouf, vice-presidente sênior de estratégias e vendas globais da MetLife.

Entre as descobertas do estudo, estão dois pontos importantes:

a) As dificuldades financeiras podem ter um efeito negativo na produtividade do trabalhador: existem evidências que os problemas financeiros podem ter um impacto direto na saúde e bem-estar do funcionário, reduzindo sua produtividade e aumentando o absenteísmo.
 
b) Executada corretamente, a educação financeira pode ter um efeito benéfico no bem-estar do funcionário: os programas de educação financeira têm o potencial de reduzir o estresse financeiro, reduzir o absenteísmo, aumentar a produtividade e criar funcionários mais leais à empresa.
 
Baseada nas práticas das empresas globais, o executivo da MetLife destaca o que as empresas devem considerar ao implementar um programa de saúde financeira para os funcionários. Confira algumas dicas:
 
:: Estabelecer uma meta e medir os resultados
Pense no que a empresa quer atingir com o programa de saúde financeira: reduzir o estresse do funcionário, aumentar a fidelidade para com a empresa, melhorar a saúde financeira ou alguma outra coisa? Deve-se fazer uma avaliação formal dos resultados desejados que deverão ser a base do programa a ser criado.
 
:: Criar uma mensagem relevante para o público-alvo
As necessidades e o conhecimento financeiro variam de acordo com o estágio de vida do consumidor, com a cultura do país e também dependem da disposição em receber aconselhamento financeiro. Essas considerações, junto com o reconhecimento da existência de diferenças devido à cultura, sexo e idade, aversão à risco e atitudes com relação à aposentadoria, ajudam a criar mensagens relevantes para cada público-alvo e aumentar a probabilidade de sucesso desses programas.
 
:: Usar a criatividade para estimular a participação
A falta de uma gratificação imediata, de tempo, dinheiro ou conhecimento, ou simplesmente a recusa podem impedir o consumidor a melhorar seus conhecimentos financeiros. Devido a todos esses fatores, ajuda muito tornar o problema mais real para os funcionários com comunicações criativas e canais certos de distribuição.

Anúncios

Sobre danielhomemdaluz

Gerente Comercial, Consultor Comercial, Coaching, Palestrante e Corretor de imóveis.
Galeria | Esse post foi publicado em BNI, Cenários, Dívidas, Educação Financeira, Empregos, Equipe, RH, Stress, Tendências, Uncategorized, Vendas e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s