Twitter “apela” e usa chamada para tentar “tirar uma casquinha” da audiência do Facebook | Blog do UOL Tecnologia

Blog do UOL Tecnologia – Tecnologia – Notícias.

Em outubro deste ano, o Facebook alcançou a marca de 1 bilhão de usuários. E, pelo jeito, o Twitter, que ainda está com “apenas” 500 milhões de usuários cadastrados, está querendo tirar uma casquinha da popularidade do Facebook. Afinal, não é todo mundo que consegue reunir tudo isso de gente, nem virtualmente (veja aqui o que é possível fazer com essa quantidade de pessoas).

A tentativa do Twitter, de explorar a força do Facebook, acontece na forma de um “convite” para usuário a compartilhar o conteúdo automaticamente no Facebook. Para fazer com que os internautas integrem os posts das duas páginas, uma chamada, do próprio Twitter, está aparecendo no canto superior esquerdo da linha do tempo na rede social com a frase “Envie Tweets para o Facebook”.

Quando o internauta ativa o recurso, as postagens do Twitter aparecem sozinhas na conta do Facebook da pessoa. É aí é que esta a sacada: se outros usuários clicarem no post, são levados para a página original no Twitter.

Antes, era preciso explorar as configurações (aquele botãozinho redondo lá no canto) da página para “juntar” as duas redes.

Não é de hoje que já possível automatizar os posts entre as duas redes sociais (se você não sabe como fazer isso, clique aqui) de forma que as postagens no Twitter apareçam automaticamente no Facebook. Dessa maneira, você economiza tempo e não precisa mais publicar a mesma coisa nas duas redes sociais.

Mas para quem é adepto das integração, é uma boa pensar qual a utilidade de estar nas duas redes sociais ao mesmo tempo se o conteúdo é igual, né.

Anúncios

Sobre danielhomemdaluz

Gerente Comercial, Consultor Comercial, Coaching, Palestrante e Corretor de imóveis.
Galeria | Esse post foi publicado em Artigos, Cenários, Facebook, Redes Sociais, Tecnologia, Tendências, Twitter, UOL e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s