Artista reúne fotos do Google Street View na série New American Picture – Curiosidades – TechTudo

Artista reúne fotos do Google Street View na série New American Picture – Curiosidades – TechTudo.

Marcos Nepomuceno

Para o TechTudo

Após tantas polêmicas envolvendo direitos de privacidade pelo mundo, quem diria que o Google Street View seria visto como forma de arte? Mas foi isso que o californiano Doug Rickard fez no projeto “A New American Picture”. O artista identificou no serviço de localização do Google uma maneira de retratar cenas do cotidiano de cidades dos Estados Unidos que amargam a decadência do sonho americano e normalmente não chegam aos holofotes da mídia.

Mulher passa por lava-jato de posto de gasolina em Dallas, no estado do Texas  (Foto: Reprodução/Doug Rickard)Mulher passa por lava-jato de posto de gasolina em Dallas, no estado do Texas (Foto: Reprodução/Doug Rickard)

O projeto já foi exposto inclusive no Museu de Arte Moderna de Nova Iorque e no Centro Pompidou, em Paris, na França. A ideia surgiu da vontade de Rickard fazer um mochilão pelos Estados Unidos. Como não tinha dinheiro, o artista encontrou no Google Street View uma forma de conhecer melhor seu país.

Foto mostra homem indo ao mercado no subúrbio da cidade de Chicago (Foto: Reprodução)Foto mostra homem indo ao mercado no subúrbio da cidade de Chicago (Foto: Reprodução)

Em fotos mais recentes do projeto, é possível ver o resultado da devastação do furacão Sandy, que assolou os EUA em novembro de 2012. Cidades como Detroit, New Orleans e Baltimore são vistas com ruas vazias e casas com janelas arrancadas. A coletânea de fotos também virou livro, que pode ser encontrado no site da Amazon, por US$ 60, o equivalente a R$ 120 em conversão direta.

Imagens vem com latitude para público poder procurar em casa (Foto: Reprodução/Doug Rickard)Imagens vem com latitude para público poder procurar em casa (Foto: Reprodução/Doug Rickard)
Anúncios

Sobre danielhomemdaluz

Diretor Comercial na Vida Nova Imóveis, Consultor Comercial, Coaching, Palestrante e Instrutor.
Esse post foi publicado em Arte, Google, Software, Tecnologia, Tendências e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s