Pesquisadores afirmam que uso de redes sociais pode levar à violência, à obesidade e à dívida | Geral – Hora

Pesquisadores afirmam que uso de redes sociais pode levar à violência, à obesidade e à dívida | Geral – Hora.

Gostaria de saber mais sobre esta pesquisa para emitir uma opinião, mas acho interessante ficarmos atentos, pois as redes sociais são muito novas e não conhecemos muito bem os malefícios. Abs., Daniel

Navegar por apenas cinco minutos já levaria o usuário a se tornar mais impulsivo

Por esta os fãs do Facebook não esperavam. Pesquisadores chegaram à conclusão que o uso de redes sociais pode levar o internauta a perder o controle, além de incentivar a violência, obesidade e dívidas.

Navegar por apenas cinco minutos já levaria o usuário a se tornar mais impulsivo. Os efeitos podem incluir o aumento na compulsão alimentar, perda de concentração e falta de noção para administrar o dinheiro, mostrou um estudo.

A pesquisa foi realizada pela Universidade de Pittsburgh e pela Universidade Columbia com mais de mil usuários do Facebook.

— Dado que o autocontrole é importante para manter a ordem social e bem-estar pessoal, este efeito sutil pode ter impacto generalizado — adverte o estudo.

Em entrevista ao Daily Mail, um dos pesquisadores, Andrew Stephen, afirmou que a rede social mais popular, o Facebook, pode ter um efeito negativo sobre o autocontrole logo após o seu uso.

Um teste em que voluntários foram convidados a resolver anagramas depois de estarem on-line mostrou que os usuários do Facebook estavam mais propensos a perder a concentração e desistir dos enigmas.

A pesquisa ainda demonstrou que as redes sociais podem ter efeitos significativos no julgamento do consumidor e da tomada de decisão, fazendo com que ele use o cartão de crédito além do que desejaria.

O Facebook tem mais de um bilhão de usuários no mundo todo.

Anúncios

Sobre danielhomemdaluz

Gerente Comercial, Consultor Comercial, Coaching, Palestrante e Corretor de imóveis.
Galeria | Esse post foi publicado em Artigos, Cenários, Facebook, Networking, Perigo, Qualidade de vida, Redes Sociais, Tecnologia e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s