Sete dicas para crescer na carreira profissional – Revista Pense Empregos

Sete dicas para crescer na carreira profissional – Revista Pense Empregos.

Para se destacar no mercado, é preciso investir em conhecimento, ter habilidade para se adaptar às mudanças e demonstrar iniciativa.

MorgueFile.com(Foto: morgueFile)

Uma das principais metas profissionais, se não a maior de todas, é ser bem-sucedido na carreira, conquistando promoções e cargos desejados. Segundo Lourdes Scalabrin, COO (Chief Operating Officer) da Gi Group Brasil, empresa de consultoria voltada ao desenvolvimento do mercado de trabalho, o profissional deve apresentar um conjunto de características para crescer. “No mercado cada vez mais competitivo, não basta apenas ter talento, é preciso investir em conhecimento, ter habilidade para se adaptar às mudanças e demonstrar iniciativa para se destacar”, diz.

A especialista da Gi Group Brasil lista alguns conselhos para a ascensão profissional:

1 – Invista em você mesmo
Atualizações em sua área, cursos de idiomas, especializações como MBA, podem favorecer na conquista de uma promoção. É importante que, antes destes investimentos, você tenha a clareza dos objetivos que quer alcançar em sua carreira, desta forma, poderá direcioná-los e acelerar o retorno.

2 – Fortaleça o seu networking
Desenvolver uma boa rede de relacionamentos dentro e fora da empresa o manterá informado sobre o mercado e você poderá identificar oportunidades que venham ao encontro do que está buscando.

3 – Seja criativo
Ao levar um problema para o seu gestor, leve também sugestões não convencionais para resolvê-lo. A capacidade de encontrar soluções inteligentes e oportunas é uma competência muito valorizada pelas empresas.

4 – Adapte-se
Fique atento às mudanças do mercado e da empresa também. Quem se ajusta rapidamente aos novos cenários, se destaca frente a outros profissionais e tem mais chance de assumir novas responsabilidades.

5 – Exponha-se
Use de sutileza para fazer com que as pessoas o percebam. Um caminho interessante é você se disponibilizar para participar de um time de projetos, em que tenha a oportunidade de expor suas opiniões e sugestões.

6 – Seja colaborativo
Trabalhe de forma colaborativa solicitando e oferecendo ajuda, quando necessário. Trocar ideias e compartilhar experiências contribui para um ambiente saudável e produtivo. Colaboração gera colaboração e os resultados são sempre positivos.

7 – Aprenda a ouvir e observar
Exercite o hábito de ouvir e compreender antes de fazer valer a sua opinião. Ouvir com atenção e interesse demonstra respeito e consideração, e permite ter mais clareza na mensagem que está sendo transmitida, o que o ajudará a fazer as perguntas inteligentes ou emitir uma opinião, quando solicitada.

Anúncios

Sobre danielhomemdaluz

Gerente Comercial, Consultor Comercial, Coaching, Palestrante e Corretor de imóveis.
Galeria | Esse post foi publicado em Artigos, Autoconhecimento, Cenários, Contratação, Dicas, Empregos, Marca Pessoal, Networking, Revista Pense Empregos e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s