Samsung lança Galaxy Note 3, tablet e relógio inteligente com câmera – TechTudo

Samsung lança Galaxy Note 3, tablet e relógio inteligente com câmera – Notícias – TechTudo.

Samsung lança Galaxy Note 3, tablet e relógio inteligente com câmera

Thiago BarrosPara o TechTudo

Samsung correspondeu às expectativas e realizou um evento de primeira linha para revelar ao mundo seus novos produtos mobile. Em Berlim, na Alemanha, a empresa sul-coreana revelou o novo foblet Galaxy Note 3, o smartwatch Galaxy Gear e o novo tablet Galaxy Note 10.1. Todos chegam ao mercado em 25 de setembro, mas não houve informações sobre seus preços.

 Galaxy Note 3, ainda mais fino e menos largo que seu antecessor  (Foto: Divulgação)Galaxy Note 3, ainda mais fino e menos largo que seu antecessor (Foto: Divulgação)

O evento começou com pompa. Orquestra, vídeo e uma rápida introdução do presidente da empresa, JK Shin, antes de o seu novo foblet, “mais fino, mais leve, menos largo, mais rápido e mais longo”, ser, enfim, revelado.

Shin fez, ainda, uma breve apresentação do Galaxy Gear, o aguardado relógio inteligente da Samsung, e do tablet Galaxy Note 10.1, antes de revelar que os três estarão disponíveis no próximo dia 25 em 149 países pelo mundo. Depois, chamou ao palco o vice-presidente da Samsung na Holanda, Menno Van Den Berg, que revelou as primeiras novidades do Note 3; sem especificações técnicas.

Galaxy Note 3, o novo foblet da Samsung (Foto: Divulgação)Galaxy Note 3, o novo foblet da Samsung (Foto: Divulgação)

Galaxy Note 3: melhorias na “experiência Note”

O conceito por trás do Note 3 foi melhorar a sua experiência. Disponível em nove cores, o gadget terá acabamento traseiro em couro e tela de 5.7 polegadas Super Amoled, com mais sensibilidade aos toques e multitarefas com mais recursos. Sua medidas também mudaram, e pra melhor: 151.2 x 79.2 x 8.3mm, com 168 gramas.

Assim como o Galaxy S4, o Note 3 trouxe muitas mudanças no software. A principal delas é oAir Command, acessível em qualquer lugar da tela com um toque na S-Pen. Ele abre um menu com opções rápidas para funções úteis, como o Action Memo, para anotações, que possui reconhecimento de escrita e integração inteligente à agenda e aos e-mails. É possível ligar para um número anotado à mão, por exemplo.

Novo Air Command, do Galaxy Note 3: menu de acesso rápido a recursos úteis (Foto: Divulgação)Novo Air Command, do Galaxy Note 3: menu de acesso rápido a recursos úteis (Foto: Divulgação)

Outro app novo é o Scrapbook, que quando ativado permite que o usuário faça um círculo em um conteúdo que deseje visualizar depois. Ele captura essa mídia, seja ela um site, um vídeo ou uma foto, e o exibe posteriormente no app. Já o S-Finder é um serviço de buscas interno para o dispositivo, e o S Note o já conhecido gerenciador de notas da linha, agora sincronizado com o Evernote.

O multitasking, porém, é o que mais mudou. É possível abrir duas janelas e, usando a S-Pen, “arrastar” informações de um app para o outro de uma maneira simples e intuitiva, porém inédita. Além disso, é possível “desenhar” uma janela para acessar outro app de maneira rápida, por meio do Air Command. Assim, dá para ter uma caixa do tamanho que quiser e, ainda assim, manter o outro app rodando.

Traseira em couro é uma das maiores supresas releladas pela Samsung no novo Note 3 (Foto: Reprodução/Engadget)Traseira em couro é uma das maiores surpresas reveladas pela Samsung no novo Note 3 (Foto: Reprodução/Engadget)

“Ponto, círculo e caixa” – estes são os três elementos básicos do Note 3, segundo David Park, do time de marketing da Samsung. Ele foi quem apresentou estas novidades e os novos serviços My Magazine, uma espécie de Flipboard do Note 3, e o Multi Vision, para reprodução de conteúdo em vários outros telefones ao mesmo tempo (como se fosse um segundo monitor).

Nas especificações, o Galaxy Note 3 terá duas versões: com 4G e processador quad-core de 2.3 GHz, e com 3G+ e octa-core de 1.9 GHz. Ambas virão com Android 4.3 (Jelly Bean), câmera traseira de 13 megapixels, frontal com 2 MP, Wi-Fi, NFC, Bluetooth, 3 GB de RAM, memória interna de 32 ou 64 GB e slot para cartões microSD de até 64 GB. Já a bateria, como sempre gigante, terá 3.200 mAh.

Galaxy Gear, o relógio inteligente da Samsung (Foto: Divulgação)Galaxy Gear, o relógio inteligente da Samsung (Foto: Divulgação)

Galaxy Gear: o aguardado relógio inteligente

Apresentado como “algo incrível”, responsável por um “dia animador” para a companhia, o Galaxy Gear foi introduzido logo depois por Pranava Mistry, chefe de um departamento de pesquisas da Samsung America.

Com visual arrojado, múltiplas cores e integração total aos smartphones, o novo relógio inteligente é capaz de reconhecer comandos de voz via S-Voice, tem suporte a comandos com gestos, tem uma pequena tela de 1,63 polegadas sensível ao toque, câmera e “inteligência, não apenas notificações”.

Galaxy Gear, com recurso Smart Relay: app no relógio ativa também o do celular, se precisar (Foto: Divulgação)Galaxy Gear, com recurso Smart Relay: app no relógio ativa também o do celular, se precisar (Foto: Divulgação)

Alternando vídeos e explicações do executivo, a apresentação demonstrou recursos bem interessantes: levantar o braço para atender chamadas, integração na leitura de e-mails e notificações, apps próprios, câmera para fotografias rápidas na pulseira, além de uma compatibilidade extensa com serviços de realidade aumentada.

Em termos de especificações técnicas, o Gear possui tela Super Amoled de 1.63 polegadas, 4 GB de memória interna, processador de 800 MHz e bateria de 315 mAh, que o garante ligado por mais de um dia em uma única carga. A câmera é de 1.9 megapixels e faz vídeos de até 10 segundos em 720p.

Bateria e câmera na pulseira do Galaxy Gear foram alguns dos pontos mais elogiados (Foto: Divulgação)Bateria e câmera na pulseira do Galaxy Gear foram alguns dos pontos mais elogiados (Foto: Divulgação)

“Bem-vindos ao futuro”, encerrou Pranava Mistry, destacando que o Gear é compatível com Galaxy S3, S4, Note 2, 3 e 10.1, mas sem revelar detalhes sobre os mercados que receberão o relógio ou seu preço no lançamento. Depois, uma rápida apresentação do sistema de segurança Knox confirmou sua presença tanto no Gear quanto no Note.

Galaxy Note 10.1: semelhante ao 3, mas bem maior

O novo Galaxy Note 10.1 é basicamente igual ao Note 3, em recursos e hardware: virá com Air Command, multijanelas e diversos novos aplicativos. Sem mudanças no visual, a apresentação foi mais curta, com mais foco no hardware, além de vídeos de divulgação, que tiveram o jogador Lionel Messi como um dos garotos propaganda.

Galaxy Note 10.1 (Foto: Divulgação)Galaxy Note 10.1: praticamente o mesmo, mas com os novos recursos do Galaxy Note 3 (Foto: Divulgação)O tablet terá tela de 10.1 WQXGA (2560 x 1600), 7.9mm de espessura e somente 535g de  peso na versão Wi-Fi. Além disso, será disponibilizado em versões quad-core LTE com processador de 2.3 GHz e 1.9 GHz octa-core com 3G. Todos terão Android 4.3, 3 GB de RAM, câmera traseira de oito megapixels e frontal de dois megapixels, além de memória interna de 32 GB ou 64 GB, com slot microSD até 64 GB.

Preços e disponibilidade

Conforme demonstrado logo no início do evento, os três novos gadgets chegarão às lojas em 25 de setembro, mas ainda não há uma lista de quais países receberão os produtos e nem seus preços. A Samsung deve se pronunciar em breve sobre isso.

Galaxy Note 2 vs Galaxy Note 3: veja a evolução (Foto: Arte / TechTudo)Galaxy Note 2 vs Galaxy Note 3: veja a evolução (Foto: Arte / TechTudo)

 

Anúncios

Sobre danielhomemdaluz

Gerente Comercial, Consultor Comercial, Coaching, Palestrante e Corretor de imóveis.
Galeria | Esse post foi publicado em 4G, Artigos, Cenários, Consumidor, Internacional, Internet Móvel, Marketing, Notícias, Tablets, Tech Tudo, Tecnologia, Telefonia, Tendências e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s